Buscar

O sistema de esgoto predial é composto por tubos, peças de utilização e equipamentos, que tem a função de coletar e conduzir o esgoto proveniente d...

O sistema de esgoto predial é composto por tubos, peças de utilização e equipamentos, que tem a função de coletar e conduzir o esgoto proveniente dos aparelhos sanitários a um destino final apropriado, como uma estação de tratamento. Sobre esse sistema, analise as afirmacoes abaixo e escolha a alternativa correta.

I- A coluna de ventilação é uma tubulação vertical que tem abertura em sua extremidade. Essa instalação tem a função de destinar os gases provenientes do esgoto predial até a atmosfera, evitando que os mesmos retornem para os ambientes.

II - Vaso sanitário, caixa sifonada e sifão são exemplos de desconectores. Esse dispositivo é provido de fecho hídrico.

III - Tanto o ralo seco quanto o ralo sifonado são dispositivos utilizados em banheiros e lavanderias, eles são providos de desconector.

IV - A instalação de esgoto predial não deve ter interligação com o sistema de águas pluviais, isso se deve a elevada vazão desse último sistema.

A coluna de ventilação é uma tubulação vertical que tem abertura em sua extremidade. Essa instalação tem a função de destinar os gases provenientes do esgoto predial até a atmosfera, evitando que os mesmos retornem para os ambientes.
Vaso sanitário, caixa sifonada e sifão são exemplos de desconectores. Esse dispositivo é provido de fecho hídrico.
Tanto o ralo seco quanto o ralo sifonado são dispositivos utilizados em banheiros e lavanderias, eles são providos de desconector.
A instalação de esgoto predial não deve ter interligação com o sistema de águas pluviais, isso se deve a elevada vazão desse último sistema.
a. I, II e IV
b. Apenas a III
c. Todas estão corretas
d. I e IV
e. I, II e III

Essa pergunta também está no material:

PROVA_ Revisão da tentativa
11 pág.

Instalações Hidráulicas e Sanitárias Faculdades Integradas de Santa Fé do SulFaculdades Integradas de Santa Fé do Sul

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "a. I, II e IV". Justificativa: I - A coluna de ventilação é uma tubulação vertical que tem abertura em sua extremidade. Essa instalação tem a função de destinar os gases provenientes do esgoto predial até a atmosfera, evitando que os mesmos retornem para os ambientes. Essa afirmação está correta. II - Vaso sanitário, caixa sifonada e sifão são exemplos de desconectores. Esse dispositivo é provido de fecho hídrico. Essa afirmação está correta. III - Tanto o ralo seco quanto o ralo sifonado são dispositivos utilizados em banheiros e lavanderias, eles são providos de desconector. Essa afirmação está incorreta, pois o ralo seco não é provido de desconector. IV - A instalação de esgoto predial não deve ter interligação com o sistema de águas pluviais, isso se deve a elevada vazão desse último sistema. Essa afirmação está correta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais