Buscar

A evolução crescente das cidades fez com que todo o sistema de drenagem, coleta e afastamento de águas pluviais fosse repensado nos últimos anos. A...

A evolução crescente das cidades fez com que todo o sistema de drenagem, coleta e afastamento de águas pluviais fosse repensado nos últimos anos. Além de todo um planejamento urbano, é preciso que cada edificação esteja consciente sobre a instalação de um sistema de águas pluviais dentro de seu terreno. Sobre esse sistema é correto afirmar que:

O Brasil utiliza o sistema separador absoluto para coleta e afastamento de águas pluviais. Esse sistema permite que a água da chuva seja transportada à rede pública pelo trajeto mais curto, podendo ser esse o sistema de esgoto ou de águas pluviais.
Quando se faz o dimensionamento das calhas do sistema de águas pluviais é necessário levar em consideração todas as áreas que interceptam a chuva, ou seja, áreas permeáveis e impermeáveis do terreno, coberturas, paredes, etc.
Existem sistemas separados para lançamento das águas pluviais e esgoto sanitário, isso ocorre porque a vazão e velocidade da água da chuva são muito superiores à dos efluentes de esgoto, o que pode prejudicar todo o sistema se forem lançados juntos.
O sistema de águas pluviais deve ser construído de modo a evitar a obstrução do mesmo, não precisando incluir em seu projeto dispositivos de inspeção e limpeza.
Inundações nas cidades é resposta exclusivamente de um projeto predial de águas pluviais mal elaborado e mal executado nas edificações.
a. Apenas a afirmativa II está correta.
b. Apenas as afirmativas I e III estão corretas.
c. Apenas as afirmativas II e V estão corretas.
d. Apenas as afirmativas II, III e IV estão corretas.
e. Todas as afirmativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

PROVA_ Revisão da tentativa
11 pág.

Instalações Hidráulicas e Sanitárias Faculdades Integradas de Santa Fé do SulFaculdades Integradas de Santa Fé do Sul

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b. Apenas as afirmativas I e III estão corretas. A afirmativa I está correta, pois o Brasil utiliza o sistema separador absoluto para coleta e afastamento de águas pluviais. A afirmativa III também está correta, pois existem sistemas separados para lançamento das águas pluviais e esgoto sanitário, devido à vazão e velocidade da água da chuva serem muito superiores à dos efluentes de esgoto, o que pode prejudicar todo o sistema se forem lançados juntos. As demais afirmativas estão incorretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais