Buscar

Sobre o dimensionamento do sistema de águas pluviais, qual das afirmacoes abaixo está correta? a. O sistema de águas pluviais inclui desde o dime...

Sobre o dimensionamento do sistema de águas pluviais, qual das afirmacoes abaixo está correta?


a. O sistema de águas pluviais inclui desde o dimensionamento das calhas até os condutores horizontais. Estes últimos têm a função de receber as águas dos condutores verticais e direcioná-las a rede pública de tratamento de esgoto.
b. Para o correto dimensionamento dos condutores horizontais deve se levar em consideração o tipo de material adotado, bem como sua forma e rugosidade. Além disso, apenas a vazão de projeto deve ser considerada, sem considerar as áreas que interceptam as tubulações horizontais mesmo que contenham caixas de inspeção com grelha, sejam permeáveis ou impermeáveis.
c. Calhas são dispositivos verticais instalados nas edi�cações com o intuito de receber a água da cobertura.
d. Para se determinar a intensidade pluviométrica no dimensionamento do projeto de águas pluviais, se deve �xar uma duração de precipitação e um período de retorno adequado, com base em dados pluviométricos locais. Para tanto, é correto a�rmar que um período de retorno adequado para o caso de coberturas é de 5 anos.
e. Quando se trata de ligações entre as tubulações de condutores verticais e horizontais, estas devem ser feitas utilizando uma caixa de gordura, com a �nalidade de evitar a extravasão do sistema.

Essa pergunta também está no material:

PROVA_ Revisão da tentativa
11 pág.

Instalações Hidráulicas e Sanitárias Faculdades Integradas de Santa Fé do SulFaculdades Integradas de Santa Fé do Sul

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "Para se determinar a intensidade pluviométrica no dimensionamento do projeto de águas pluviais, se deve fixar uma duração de precipitação e um período de retorno adequado, com base em dados pluviométricos locais. Para tanto, é correto afirmar que um período de retorno adequado para o caso de coberturas é de 5 anos." Isso porque o dimensionamento do sistema de águas pluviais deve levar em consideração a intensidade da chuva, que é determinada a partir de dados pluviométricos locais, fixando-se uma duração de precipitação e um período de retorno adequado. Para o caso de coberturas, o período de retorno adequado é de 5 anos. As outras alternativas apresentam informações incorretas ou incompletas sobre o dimensionamento do sistema de águas pluviais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais