Buscar

Em matéria de capacidade civil das pessoas naturais, pode-se afirmar que: A a emancipação do menor de 16 anos de idade, em qualquer caso, depende...

Em matéria de capacidade civil das pessoas naturais, pode-se afirmar que:


A a emancipação do menor de 16 anos de idade, em qualquer caso, depende de homologação judicial.
B a pessoa que sofre de grave doença mental , mas não se encontra interditada, pode sempre dispor validamente de seus bens.
C o nascituro pode figurar como adquirente numa escritura de compra e venda.
D o ausente, que desaparece de seu domicílio sem deixar notícias, é considerado absolutamente incapaz pelo Código Civil vigente.
E os deficientes mentais de discernimento reduzido são considerados relativamente incapazes pelo Código Civil.

Essa pergunta também está no material:

Caderno de Questões INSS - 3
46 pág.

Concurso Inss ExatasExatas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E: os deficientes mentais de discernimento reduzido são considerados relativamente incapazes pelo Código Civil. A emancipação do menor de 16 anos de idade, em qualquer caso, depende de homologação judicial, o que torna a alternativa A incorreta. A alternativa B está incorreta, pois a pessoa que sofre de grave doença mental, mas não se encontra interditada, pode ser considerada relativamente incapaz, dependendo do grau de discernimento. A alternativa C também está incorreta, pois o nascituro não pode figurar como adquirente numa escritura de compra e venda. A alternativa D está incorreta, pois o ausente, que desaparece de seu domicílio sem deixar notícias, é considerado relativamente incapaz pelo Código Civil vigente.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais