Buscar

Os estudos de Spencer influenciaram não apenas o mundo acadêmico, mas o público geral. Um dos pensadores mais influenciados pelo trabalho de Spence...

Os estudos de Spencer influenciaram não apenas o mundo acadêmico, mas o público geral. Um dos pensadores mais influenciados pelo trabalho de Spencer foi Émile Durkheim, fundador do primeiro departamento de sociologia da Europa. Neste contexto, como Durkheim utiliza o trabalho de Spencer?

a.

A obra de Émile Durkheim, Les Règles de la Méthode Sociologique, apresenta uma recusa ao método das ciências naturais para a sociologia.

b.

Durkheim apropria-se dos aspectos ideológicos de Comte, reinserindo-os na metodologia proposta por Herbert Spencer, renovando o positivismo.

c.

Durkheim continua com a abordagem de utilizar os métodos de Comte, agora refinados por Spencer, recusando os aspectos idealistas do positivismo original.

d.

Durkheim, recusa tanto os aspectos ideológicos de Comte quanto os aspectos metodológicos de Spencer, recomeçando a organização da sociologia.

e.

Spencer estabeleceu as bases para a fundação das regras do método sociológico, que Durkheim aplicou para fundar o departamento de sociologia.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Durkheim apropria-se dos aspectos ideológicos de Comte, reinserindo-os na metodologia proposta por Herbert Spencer, renovando o positivismo. (alternativa b)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais