Buscar

Entre as alternativas a seguir, assinale aquela que apresenta o principal motivo das críticas realizadas por pessoas negras ao Harlem Globetrotters...

Entre as alternativas a seguir, assinale aquela que apresenta o principal motivo das críticas realizadas por pessoas negras ao Harlem Globetrotters.


A. Os afro-americanos rejeitaram os jogos do Harlem Globetrotters, pois, devido ao fato de jogarem basquete, os jogadores desse time não sofriam com o intenso racismo da época.
B. As principais críticas feitas ao Harlem Globetrotters eram realizadas pelo fato desses jogadores serem compostos por escravos.
C. O Harlem Globetrotters recebeu muitas críticas, pois seus jogos fugiam ao espírito esportivo e eram motivados pelas apostas, comuns à época.
D. Os afro-americanos defendiam que o Harlem Globetrotters tivesse metade do time formado por jogadores brancos, contribuindo para a unificação entre as raças.
E. Os afro-americanos criticavam a forma do Harlem Globetrotters jogar, uma vez que causava certa estereotipia ao povo negro, atribuindo-lhe a incumbência de apenas divertir os brancos.

Essa pergunta também está no material:

Evolução histórica do basquete
6 pág.

Esportes Coletivos Instituto de Educação Superior de BrasíliaInstituto de Educação Superior de Brasília

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E. Os afro-americanos criticavam a forma do Harlem Globetrotters jogar, uma vez que causava certa estereotipia ao povo negro, atribuindo-lhe a incumbência de apenas divertir os brancos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais