Buscar

O Harlem Globetrotiers é um time cuja formação data de 1927. Inicialmente, o time era formado só por jogadores negros e gerou críticas da comunidad...

O Harlem Globetrotiers é um time cuja formação data de 1927. Inicialmente, o time era formado só por jogadores negros e gerou críticas da comunidade afro-americana. Entre as alternativas a seguir, assinale aquela que apresenta o principal motivo das críticas realizadas por pessoas negras ao Harlem Globetrotiers.


Resposta Marcada : Os afro-americanos criticavam a forma do Harlem Globetrotiers jogar, uma vez que causava certa estereotipia ao povo negro, atribuindo-lhe a incumbência de apenas divertir os brancos.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO I METODOLOGIA DO ENSINO DE BASQUETEBOL
2 pág.

Metodologia do Ensino do Basquetebol INSTITUTO BRASIL DE ENSINOINSTITUTO BRASIL DE ENSINO

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta marcada está correta. Os afro-americanos criticavam a forma como o Harlem Globetrotters jogava, pois consideravam que isso reforçava estereótipos raciais, atribuindo aos negros apenas o papel de entreter os brancos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais