Buscar

Sobre cirurgia bariátrica, analise as afirmativas abaixo: I - A cirurgia bariátrica vem sendo o principal tratamento para a redução de peso e a me...

Sobre cirurgia bariátrica, analise as afirmativas abaixo:

I - A cirurgia bariátrica vem sendo o principal tratamento para a redução de peso e a melhora das comorbidades associadas à obesidade.
II - No pré-operatório, deve-se explicar a importância dos movimentos respiratórios para a prevenção de complicações e incentivar o exercício da tosse, a fim de aumentar o volume inspiratório e expiratório.
III - No pós-operatório imediato, deve-se manter o controle rigoroso dos sinais vitais e observar o nível de consciência, a saturação de oxigênio e a perfusão periférica dos membros.
IV - Ainda no pós-operatório imediato, deve-se realizar o controle rigoroso do gotejamento das soluções parenterais e monitorar o balanço hídrico.
a) Apenas a afirmativa I está correta.
b) Apenas as afirmativas I, II e III estão corretas.
c) Apenas as afirmativas I, III e IV estão corretas.
d) Apenas as afirmativas II e IV estão corretas.
e) Todas as afirmativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

simulado-de-enfermagem-cirurgica
11 pág.

Enfermagem OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b) Apenas as afirmativas I, II e III estão corretas. Justificativa: I - A cirurgia bariátrica é um dos principais tratamentos para a redução de peso e melhora das comorbidades associadas à obesidade. II - No pré-operatório, é importante explicar a importância dos movimentos respiratórios para a prevenção de complicações e incentivar o exercício da tosse, a fim de aumentar o volume inspiratório e expiratório. III - No pós-operatório imediato, é necessário manter o controle rigoroso dos sinais vitais e observar o nível de consciência, a saturação de oxigênio e a perfusão periférica dos membros. IV - Não é necessário realizar o controle rigoroso do gotejamento das soluções parenterais e monitorar o balanço hídrico no pós-operatório imediato.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais