Buscar

Ao longo de sua evolução, a Administração sofreu forte influência da organização militar, prova disso são as várias versões modernas da obra do gen...

Ao longo de sua evolução, a Administração sofreu forte influência da organização militar, prova disso são as várias versões modernas da obra do general e filósofo chinês Sun Tzu, que escreveu a A Arte da Guerra há 2.500 anos. Sobre a influência militar na história da administração, analise as afirmativas a A Administração trouxe modelo do princípio da unidade de comando e a escala hierárquica com níveis de comando de acordo com grau de autoridade e responsabilidade. II- A influência da organização militar vem desde a época dos exércitos medievais, conceito de unidade de comando é que um subordinado só pode ter um superior. III- Mesmo tamanho do exército aumentando, bem como volume de operações, as autoridades não delegavam as tarefas para os níveis mais baixos. IV- Na época de Napoleão havia apenas um general que era responsável pelo comando de todos os soldados e operações. Assinale a alternativa CORRETA:

I- A Administração trouxe modelo do princípio da unidade de comando e a escala hierárquica com níveis de comando de acordo com grau de autoridade e responsabilidade.
II- A influência da organização militar vem desde a época dos exércitos medievais, conceito de unidade de comando é que um subordinado só pode ter um superior.
III- Mesmo tamanho do exército aumentando, bem como volume de operações, as autoridades não delegavam as tarefas para os níveis mais baixos.
IV- Na época de Napoleão havia apenas um general que era responsável pelo comando de todos os soldados e operações.
A) Somente a afirmativa IV está correta.
B) As afirmativas I e II estão corretas.
C) As afirmativas II e III estão corretas.
D) As afirmativas I, II e III estão corretas.
E) Todas as afirmativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

prova01 Administração e Legislação de Serviços Radiológicos (Ética)
1 pág.

Gestão em Serviços Radiológicos Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) As afirmativas I e II estão corretas. A afirmativa I está correta, pois a Administração trouxe o modelo do princípio da unidade de comando e a escala hierárquica com níveis de comando de acordo com grau de autoridade e responsabilidade. A afirmativa II também está correta, pois a influência da organização militar vem desde a época dos exércitos medievais, e o conceito de unidade de comando é que um subordinado só pode ter um superior.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais