Buscar

De acordo com os estudos sobre transversalidade, vivência e globalidade, verifique a sequência do texto: I – Uma educação de qualidade, que possibi...

De acordo com os estudos sobre transversalidade, vivência e globalidade, verifique a sequência do texto:

I – Uma educação de qualidade, que possibilite aprendizagem significativa, é vista como uma saída para eliminar as grandes diferenças e conflitos sociais existentes em nossa sociedade.

II – A formação do cidadão é um dos principais objetivos da educação, visando a promoção do ser humano como um todo.

III – Somente a construção do conhecimento e o desenvolvimento de competências, são critérios fundamentais, não sendo suficientemente respeitados e exigem do sistema educativo, uma formação orientada para a construção da cidadania.

IV – O entendimento da transversalidade tornou-se para os docentes um facilitador didático, pela mudança de pensamento que propõe ao levar em conta a complexidade das questões sociais para as aulas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta do texto é: II - I - III - IV. O texto começa falando sobre a importância de uma educação de qualidade para eliminar as diferenças e conflitos sociais, o que é abordado na afirmação I. Em seguida, a afirmação II destaca que a formação do cidadão é um dos principais objetivos da educação. A afirmação III destaca que a construção do conhecimento e o desenvolvimento de competências são fundamentais para a formação da cidadania. Por fim, a afirmação IV destaca que a transversalidade é um facilitador didático para os docentes, pois leva em conta a complexidade das questões sociais para as aulas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais