Buscar

Segundo a resolução do CFN Nº 380/2005 são definidas as seguintes áreas de atuação do nutricionista: Alimentação Coletiva, II. Nutrição Clínica, II...

Segundo a resolução do CFN Nº 380/2005 são definidas as seguintes áreas de atuação do nutricionista: Alimentação Coletiva, II. Nutrição Clínica, III. Saúde Coletiva, IV. Docência, V. Indústria de Alimentos, VI. Nutrição em Esportes e VII. Marketing na área de Alimentação e Nutrição. O nutricionista Michel trabalhando com alimentação coletiva, em especial com a elaboração de cardápios se deparou com um grupo de clientes diabéticos, visto a necessidade da elaboração de um cardápio diferenciado, marque a alternativa correta:


O nutricionista não buscou mudar o seu cardápio visto que não é função dele propor cardápios diferenciados.
Não é função do Nutricionista de alimentação coletiva, planejar, elaborar e avaliar os cardápios, adequando-os ao perfil epidemiológico da clientela atendida, respeitando os hábitos alimentares.
Não é função do Nutricionista em alimentação coletiva propor um cardápio diferenciado para diabéticos.
Não é função do Nutricionista de alimentação coletiva identificar portadores de patologias.
Michel adotou condutas nas quais fossem viáveis identificar clientes/pacientes portadores de patologias e deficiências associadas à nutrição, para o atendimento nutricional adequado, incluindo nos cardápios elaborados alimentos que possam suprir a necessidade deste grupo em especial.

Essa pergunta também está no material:

TESTE DE CONHECIMENTO 5 FORMAÇÃO PROFISSIONAL E NUTRIÇÃO
5 pág.

Exercício Profissional em Nutrição Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Michel adotou condutas nas quais fossem viáveis identificar clientes/pacientes portadores de patologias e deficiências associadas à nutrição, para o atendimento nutricional adequado, incluindo nos cardápios elaborados alimentos que possam suprir a necessidade deste grupo em especial." Isso porque, de acordo com a resolução do CFN Nº 380/2005, é função do nutricionista de alimentação coletiva planejar, elaborar e avaliar os cardápios, adequando-os ao perfil epidemiológico da clientela atendida, respeitando os hábitos alimentares. Além disso, é importante que o nutricionista identifique portadores de patologias e deficiências associadas à nutrição para o atendimento nutricional adequado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais