Buscar

De acordo com Reverbel (1979), a vivência teatral na escola deve ocupar o mesmo lugar que as demais disciplinas, para que possa oferecer aos alunos...

De acordo com Reverbel (1979), a vivência teatral na escola deve ocupar o mesmo lugar que as demais disciplinas, para que possa oferecer aos alunos as condições necessárias para a sua expressão. Observa-se que as experiências relacionadas ao teatro contribuem com o conhecimento sobre o próprio corpo, favorecem a comunicação, a sensibilidade, a criatividade, entre outras questões. Leia as a�rmações apresentadas, escreva (V) para as alternativas verdadeiras e (F) para as falsas e assinale a alternativa correta:
(   ) A improvisação é uma prática que deve ser realizada no ambiente escolar. Trata-se da composição de cenas sem ensaios ou combinações prévias de uma determinada ação.
(   ) A improvisação é uma prática que deve ser evitada no ambiente escolar. Trata-se de uma imitação �el de determinada cena, que não admite qualquer tipo de erro.
(   ) A improvisação é uma prática que deve ser desenvolvida apenas com os alunos do Ensino Médio, pois as crianças menores não conseguem realizar esse tipo de vivência.
(    ) A vivência teatral na escola tem como objetivo principal realizar apresentações artísticas nas festividades e datas comemorativas.
(   ) A vivência teatral no ambiente escolar pode ser iniciada a partir de jogos dramáticos e jogos teatrais.
A sequência correta é: 

A improvisação é uma prática que deve ser realizada no ambiente escolar. Trata-se da composição de cenas sem ensaios ou combinações prévias de uma determinada ação.
A improvisação é uma prática que deve ser evitada no ambiente escolar. Trata-se de uma imitação �el de determinada cena, que não admite qualquer tipo de erro.
A improvisação é uma prática que deve ser desenvolvida apenas com os alunos do Ensino Médio, pois as crianças menores não conseguem realizar esse tipo de vivência.
A vivência teatral na escola tem como objetivo principal realizar apresentações artísticas nas festividades e datas comemorativas.
A vivência teatral no ambiente escolar pode ser iniciada a partir de jogos dramáticos e jogos teatrais.
A. V, F, V, F, V.
B. F, F, F, V, V.
C. V, V, F, F, V.
D. F, F, F, F, V.
E. V, F, F, F, V.

Essa pergunta também está no material:

arte 7
1 pág.

Diversos Universidade Aberta do BrasilUniversidade Aberta do Brasil

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é: A. V, F, V, F, V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais