Buscar

O inventário administrativo, chamado inventário extrajudicial, que é realizado em Tabelionato, deve seguir alguns requisitos legais. Alguns são igu...

O inventário administrativo, chamado inventário extrajudicial, que é realizado em Tabelionato, deve seguir alguns requisitos legais. Alguns são iguais ao inventário pela via tradicional, ou seja, a via judicial. Todavia, tem requisito que é obrigatório do inventário extrajudicial. Sobre tais requisitos, associe os itens, utilizando código a seguir: I- II- Escritura Pública. III- ( ) Imposto de Transmissão Causa Mortis Imposto de competência dos Estados da Federação (ou Distrito Federal), conforme disposição da Constituição Federal. ( ) Os herdeiros devem estar de acordo quanto à partilha dos bens, conforme art. 610, § 1° do ( ) É ato realizado em Tabelionato de Notas, cujo título não depende de homologação judicial e a Escritura Pública é título hábil para registro civil e registro imobiliário, para a transferência de bens e de direitos, e para a promoção de todos os atos necessários à materialização das transferências de bens e ao levantamento de valores. Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
I- Escritura Pública.
II- Imposto de Transmissão Causa Mortis Imposto de competência dos Estados da Federação (ou Distrito Federal), conforme disposição da Constituição Federal.
III- É ato realizado em Tabelionato de Notas, cujo título não depende de homologação judicial e a Escritura Pública é título hábil para registro civil e registro imobiliário, para a transferência de bens e de direitos, e para a promoção de todos os atos necessários à materialização das transferências de bens e ao levantamento de valores.
( ) Os herdeiros devem estar de acordo quanto à partilha dos bens, conforme art. 610, § 1° do
A) I.
B) III I II.
C) II III I.
D) II I III.

Essa pergunta também está no material:

avaliação
1 pág.

Gestao de Serviços Juridicos Notorais e de Registr

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) II III I. Explicação: - O item I corresponde à Escritura Pública, que é um requisito obrigatório tanto para o inventário extrajudicial quanto para o inventário judicial. - O item II corresponde ao Imposto de Transmissão Causa Mortis, que é um requisito obrigatório tanto para o inventário extrajudicial quanto para o inventário judicial, e deve ser pago ao Estado ou ao Distrito Federal. - O item III corresponde ao ato realizado em Tabelionato de Notas, que é um requisito obrigatório apenas para o inventário extrajudicial, e não depende de homologação judicial. A Escritura Pública é um título hábil para registro civil e registro imobiliário, para a transferência de bens e de direitos, e para a promoção de todos os atos necessários à materialização das transferências de bens e ao levantamento de valores. - O item IV corresponde à exigência de que os herdeiros estejam de acordo quanto à partilha dos bens, conforme art. 610, § 1° do Código de Processo Civil. Essa exigência é comum tanto para o inventário extrajudicial quanto para o inventário judicial.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais