Buscar

Os fenômenos sociais possuem diferentes interpretações em relação às sociedades civilizadas e primitivas, de acordo com a lógica de vivência de cad...

Os fenômenos sociais possuem diferentes interpretações em relação às sociedades civilizadas e primitivas, de acordo com a lógica de vivência de cada um. Por isso, as significações dessas duas sociedades em relação às questões do mundo são completamente diferentes. As sociedades civilizadas, por exemplo, possuem um entendimento do mundo a partir de um ponto de vista bastante diferente das sociedades primitivas. 

  

Com relação a esse assunto, analise as assertivas a seguir, e marque o item correto 

  

I. As sociedades civilizadas possuem ênfase no progresso tecnológico, já as sociedades primitivas se orientam pelo âmbito mítico. 

II. Essas duas sociedades possuem um ponto de vista de acordo com as suas épocas, tradições, costumes e modo de vida. 

III. Por mais que essas duas civilizações sejam distintas, elas possuem interpretações semelhantes quanto aos fenômenos sociais. 

  

Está correto o que se afirma em

a)I e II, apenas.

b)II e III, apenas.

c)I, apenas.

d)III, apenas.

e)I, II e III. 


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "a) I e II, apenas". A assertiva I está correta, pois as sociedades civilizadas possuem ênfase no progresso tecnológico, enquanto as sociedades primitivas se orientam pelo âmbito mítico. A assertiva II também está correta, pois as duas sociedades possuem um ponto de vista de acordo com as suas épocas, tradições, costumes e modo de vida. Já a assertiva III está incorreta, pois as duas civilizações possuem interpretações diferentes quanto aos fenômenos sociais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais