Buscar

Gosto de sentir a minha língua roçar a língua de Luís de Camões [...] Gosto do Pessoa na pessoa Da rosa no Rosa”  Após esta avaliação, caso...

Gosto de sentir a minha língua roçar a língua de Luís de Camões



[...]



Gosto do Pessoa na pessoa



Da rosa no Rosa” 



Após esta avaliação, caso queira ler ou ouvir o texto integralmente, ele está disponível em: VELOSO, Caetano. Língua. Intérprete: Caetano Veloso. In: Velô. Rio de Janeiro: Phillips, 1984. Faixa 11. Citado por STEINBERG, Vivian. Literatura estrangeira em língua portuguesa. Curitiba: Intersaberes, 2018, p. 34.

Considerando essas informações e os conteúdos do livro-base Literatura estrangeira em língua portuguesa sobre a canção “Língua”, de Caetano Veloso, assinale a alternativa correta:

AA canção “Língua”, de Caetano Veloso, é um detalhado tratado sobre a língua portuguesa, ainda que não faça menção a suas literaturas.BO verso “Gosto de sentir a minha língua roçar a língua de Luís de Camões” valoriza a língua portuguesa ao explorar um único sentido do vocábulo “língua”.CO verbo roçar sugere o encontro, por um lado, entre a língua falada e escrita no Brasil pelo eu poético e, por outro, a língua em Portugal, de Luís de Camões.DA língua portuguesa, citada na canção como “flor do Lácio”, é a primeira e única língua neolatina formada a partir do latim vulgar.ENa canção, a menção a “Pessoa” e “Rosa”, em maiúsculas, faz referência a dois grandes escritores portugueses do século XIX.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais