Buscar

O direito das obrigações dá o suporte econômico para a sociedade, porque é por meio dele que circulam os bens e as riquezas. É o aglomerado das nor...

O direito das obrigações dá o suporte econômico para a sociedade, porque é por meio dele que circulam os bens e as riquezas. É o aglomerado das normas que regulamentam as relações jurídicas patrimoniais.

VAZ, Fabiane Brião Direito civil II. /– Indaial: UNIASSELVI, 2019. 147 p.; il. 1. Direito civil. - Brasil. II. Centro Universitário Leonardo Da Vinci.

Marque a opção correta:


A ) O objeto da obrigação é considerado pela maior parte dos doutrinadores como a prestação que se difere do objeto material. A prestação seria o ato do devedor em entregar certo objeto ao credor. O credor não cobrará pelo objeto, mas sim pelo ato de sua entrega. O direito das obrigações, então, possui como objeto as prestações que um cidadão aufere em favor de outro indivíduo.


B ) O objeto da obrigação não é considerado pela maior parte dos doutrinadores como a prestação que se difere do objeto material. A prestação não seria o ato do devedor em entregar certo objeto ao credor. O credor não cobrará pelo objeto, mas sim pelo ato de sua entrega. O direito das obrigações, então, possui como objeto as prestações que um cidadão aufere em favor de outro indivíduo.


C ) O objeto da obrigação é considerado pela maior parte dos doutrinadores como a prestação que não se difere do objeto material. A prestação seria o ato do devedor em entregar certo objeto ao credor. O credor não cobrará pelo objeto, mas sim pelo ato de sua entrega. O direito das obrigações, então, possui como objeto as prestações que um cidadão aufere em favor de outro indivíduo.


D ) O objeto da obrigação não é considerado pela maior parte dos doutrinadores como a prestação que se difere do objeto material. A prestação seria o ato do devedor em entregar certo objeto ao credor. O credor não cobrará pelo objeto, mas sim pelo ato de sua entrega. O direito das obrigações, então, possui como objeto as prestações que um cidadão aufere em favor de outro indivíduo.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) O objeto da obrigação é considerado pela maior parte dos doutrinadores como a prestação que se difere do objeto material. A prestação seria o ato do devedor em entregar certo objeto ao credor. O credor não cobrará pelo objeto, mas sim pelo ato de sua entrega. O direito das obrigações, então, possui como objeto as prestações que um cidadão aufere em favor de outro indivíduo.

0
Dislike0
User badge image

Stefanny F. Canez

A forma de extinção de extinção da obrigação sem pagamento que ocorre quando o credor (aqui chamado de cedente) transmite, de maneira total ou parcial, o seu crédito para uma terceira pessoa (aqui chamada de cessionária) e que está prevista no Código Civil a partir do artigo 286 é chamada de:

ASSINALA A RESPOSTA CORRETA:


A ) Novação


B ) Cessão de Crédito


C ) Perdão Judicial


D ) Seção de Crédito

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais