Buscar

EM RELAÇÃO AO CONTRATO DE EMPRÉSTIMO - CLASSIFIQUE “V” PARA AS SENTENÇAS VERDADEIRAS E “F” PARA AS FALSAS: (  ) Nos casos de empréstimo por comodat...

EM RELAÇÃO AO CONTRATO DE EMPRÉSTIMO - CLASSIFIQUE “V” PARA AS SENTENÇAS VERDADEIRAS E “F” PARA AS FALSAS:

(  ) Nos casos de empréstimo por comodato com prazo indeterminado, o comodante possui prerrogativa de reaver a coisa quando assim entender e não necessita respeitar um prazo razoável de utilização da coisa.

(  ) O prazo do contrato de empréstimo poderá ser determinado ou indeterminado

(  ) O comodato um empréstimo de uso em que a parte chamada de comodante utilizará o bem objeto do contrato, pertencente à parte comodatário e, posteriormente, o restituirá.

(  ) A espécie de contrato de empréstimo pode ser efetuada de duas maneiras: comodato ou mútuo.

ASSINALE A ALTERNATIVA QUE APRESENTA A SEQUÊNCIA CORRETA:


A ) F – V – V – V


B ) V – V – F – V


C ) V – V – V – V


D ) F – V – F – V

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) V - V - F - V. Justificativa: - (V) Nos casos de empréstimo por comodato com prazo indeterminado, o comodante possui prerrogativa de reaver a coisa quando assim entender e não necessita respeitar um prazo razoável de utilização da coisa. - (V) O prazo do contrato de empréstimo poderá ser determinado ou indeterminado. - (F) O comodato é um empréstimo de uso em que a parte chamada de comodante empresta o bem objeto do contrato, pertencente à parte comodatária e, posteriormente, o restituirá. - (V) A espécie de contrato de empréstimo pode ser efetuada de duas maneiras: comodato ou mútuo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais