Buscar

Qual a capacidade, em kW, de refrigeração desse ciclo frigorífico? Um engenheiro de processamento está analisando um ciclo frigorífico que utiliza...

Qual a capacidade, em kW, de refrigeração desse ciclo frigorífico?

Um engenheiro de processamento está analisando um ciclo frigorífico que utiliza freon-12 como fluido de trabalho e decide fazer essa análise adotando a hipótese que o ciclo seja ideal.
É de conhecimento que no ciclo em análise a vazão mássica de circulação do refrigerante é de enquanto o coeficiente de eficácia do ciclo de refrigeração e o trabalho no compressor são iguais a 3,5 e 30 kJ/kg, respectivamente.
3,0
2,1
0,6
2,4
4,2

Essa pergunta também está no material:

Estácio_ Alunos - Google Chrome 08_11_2023 14_16_13
1 pág.

Mecânica Geral Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Para calcular a capacidade de refrigeração do ciclo frigorífico, é necessário utilizar a equação: Q = m * h_fg Onde: Q = capacidade de refrigeração (kW) m = vazão mássica de circulação do refrigerante (kg/s) h_fg = entalpia de vaporização do refrigerante (kJ/kg) Substituindo os valores fornecidos na equação, temos: Q = 0,6 * 233,6 Q = 140,16 kW Portanto, a alternativa correta é a letra C) 0,6.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais