Buscar

Em seus testes, mediu a intensidade de um campo magnético de uma linha de corrente elétrica a uma distância radial de 3 cm e encontrou um módulo de...

Em seus testes, mediu a intensidade de um campo magnético de uma linha de corrente elétrica a uma distância radial de 3 cm e encontrou um módulo de campo. Como seu equipamento está em calibração, qual é o valor da corrente elétrica correspondente que ele deve encontrar como sendo conduzida pela linha de corrente elétrica testada?

O campo magnético gerado por uma linha de corrente elétrica é dado por B = μ0 * I / (2 * π * r), onde μ0 é a permeabilidade magnética do vácuo, I é a corrente elétrica, r é a distância radial e π é a constante matemática.
O enunciado não fornece o valor do módulo do campo magnético encontrado, impossibilitando o cálculo da corrente elétrica correspondente.
I = 22 A; Não.
I = 20 A; Não.
I = 11 A; Não.
I = 15 A; Não.
I = 27 A; Não.

Essa pergunta também está no material:

AV Fisica III
4 pág.

Física Teórica e Experimental III Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Podemos utilizar a fórmula B = μ0 * I / (2 * π * r) para encontrar o valor da corrente elétrica correspondente. Sabemos que a distância radial é de 3 cm e o valor do campo magnético não foi fornecido. Portanto, não é possível calcular o valor da corrente elétrica correspondente. A resposta correta é "O enunciado não fornece o valor do módulo do campo magnético encontrado, impossibilitando o cálculo da corrente elétrica correspondente."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais