Buscar

13) O que é e em que se baseia o método START? O START (Simple Triage And Rapid Treat) é um método de triagem utilizado em situações de emergênc...

13) O que é e em que se baseia o método START?

O START (Simple Triage And Rapid Treat) é um método de triagem utilizado em situações de emergência para avaliar rapidamente a gravidade dos ferimentos e determinar a ordem de atendimento das vítimas.
O método se baseia em uma avaliação rápida dos sinais vitais da vítima, como respiração, pulso e nível de consciência, e em uma classificação de cores para indicar a gravidade do ferimento.
As vítimas classificadas como vermelhas são as que apresentam ferimentos mais graves e que precisam de atendimento imediato.
As vítimas classificadas como amarelas são as que apresentam ferimentos menos graves e que podem esperar um pouco mais para receber atendimento.
As vítimas classificadas como verdes são as que apresentam ferimentos leves e que podem esperar ainda mais para receber atendimento.
O método START é utilizado em situações de grande número de vítimas, como em desastres naturais ou acidentes com múltiplas vítimas, para garantir que os recursos sejam alocados de forma eficiente e que as vítimas mais graves recebam atendimento prioritário.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação de Pesquisa - aph -
5 pág.

Hospitalar Escola Politécnica brasileiraEscola Politécnica brasileira

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O método START (Simple Triage And Rapid Treat) é um método de triagem utilizado em situações de emergência para avaliar rapidamente a gravidade dos ferimentos e determinar a ordem de atendimento das vítimas. O método se baseia em uma avaliação rápida dos sinais vitais da vítima, como respiração, pulso e nível de consciência, e em uma classificação de cores para indicar a gravidade do ferimento. As vítimas classificadas como vermelhas são as que apresentam ferimentos mais graves e que precisam de atendimento imediato. As vítimas classificadas como amarelas são as que apresentam ferimentos menos graves e que podem esperar um pouco mais para receber atendimento. As vítimas classificadas como verdes são as que apresentam ferimentos leves e que podem esperar ainda mais para receber atendimento. O método START é utilizado em situações de grande número de vítimas, como em desastres naturais ou acidentes com múltiplas vítimas, para garantir que os recursos sejam alocados de forma eficiente e que as vítimas mais graves recebam atendimento prioritário.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais