Buscar

A pesquisa de campo realizada pelos antropólogos que convivem com os indivíduos de uma outra cultura, participando de sua vida cotidiana, mudou a f...

A pesquisa de campo realizada pelos antropólogos que convivem com os indivíduos de uma outra cultura, participando de sua vida cotidiana, mudou a forma como encaramos atualmente a diversidade cultural. A esse respeito, assinale a alternativa correta.


A) A pesquisa de campo é uma abordagem ultrapassada na antropologia.
B) A pesquisa de campo é uma abordagem que não permite a compreensão profunda da cultura estudada.
C) A pesquisa de campo é uma abordagem que não permite a relativização dos valores culturais.
E) Ao realizar essa pesquisa, o antropólogo deve se colocar no lugar do outro, para relativizar seus julgamentos e poder compreender profundamente os valores alheios.

Essa pergunta também está no material:

Homem e Sociedade   Apanhadão
15 pág.

Homem e Sociedade Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E) Ao realizar essa pesquisa, o antropólogo deve se colocar no lugar do outro, para relativizar seus julgamentos e poder compreender profundamente os valores alheios. A pesquisa de campo é uma abordagem fundamental na antropologia, pois permite que o antropólogo conviva com os indivíduos de uma outra cultura, participando de sua vida cotidiana, o que possibilita uma compreensão mais profunda e contextualizada da cultura estudada. Além disso, a pesquisa de campo permite a relativização dos valores culturais, pois o antropólogo deve se colocar no lugar do outro para compreender profundamente os valores alheios.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais