Buscar

A não ocorrência do esmagamento das bielas de concreto deve ser garantido no dimensionamento de elementos submetidos ao cisalhamento. Essa análise ...

A não ocorrência do esmagamento das bielas de concreto deve ser garantido no dimensionamento de elementos submetidos ao cisalhamento. Essa análise é realizada fazendo a verificação se:


A O esforço cortante de cálculo é menor ou igual a força cortante de cálculo máxima resistida pela diagonal das bielas de concreto.
B O esforço cortante resistido por outros mecanismos é menor ou igual a força cortante de cálculo máxima resistida pela diagonal das bielas de concreto.
C O esforço cortante resistido por outros mecanismos é maior ou igual a força cortante de cálculo máxima resistida pela diagonal das bielas de concreto.
D O esforço cortante resistido por outros mecanismos somado ao esforço cortante de cálculo é maior ou igual a força cortante de cálculo máxima resistida pela diagonal das bielas de concreto.
E O esforço cortante resistido por outros mecanismos somado ao esforço cortante de cálculo é menor ou igual a força cortante de cálculo máxima resistida pela diagonal das bielas de concreto.

Essa pergunta também está no material:

Tema 3 - Dimensionamento de Concreto Armado ao Cisalhamento
12 pág.

Concreto I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) O esforço cortante resistido por outros mecanismos é menor ou igual a força cortante de cálculo máxima resistida pela diagonal das bielas de concreto. Essa análise é realizada para garantir que a diagonal de concreto não seja esmagada, o que pode ocorrer quando a força cortante de cálculo é maior do que a força cortante máxima resistida pela diagonal de concreto. Portanto, é necessário verificar se o esforço cortante resistido por outros mecanismos é menor ou igual à força cortante máxima resistida pela diagonal de concreto para garantir que a diagonal não seja esmagada.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais