Buscar

Constantemente, as pessoas acometidas pelo HIV sofrem devido ao estigma e à discriminação, sendo estes fatores grandes obstáculos para a prevenção,...

Constantemente, as pessoas acometidas pelo HIV sofrem devido ao estigma e à discriminação, sendo estes fatores grandes obstáculos para a prevenção, o tratamento e os cuidados relacionados ao vírus. O estigma está relacionado às crenças e aos sentimentos negativos ligados aos indivíduos acometidos com o HIV, já a discriminação está relacionada ao tratamento desigual e injusto, o qual é baseado no diagnóstico da doença. 

Considerando o que está apontado acima, as pessoas acometidas pelo HIV sofrem preconceito devido às:

💡 2 Respostas

User badge image

Bruno Gomes

ideias e crenças estigmatizantes e discriminantes, as quais estão fortemente ligadas a um comportamento em que o indivíduo com HIV, teoricamente, não se enquadra.

2
Dislike0
User badge image

Ed Verified user icon

As pessoas acometidas pelo HIV sofrem preconceito devido ao estigma e à discriminação. O estigma está relacionado às crenças e aos sentimentos negativos ligados aos indivíduos acometidos com o HIV, já a discriminação está relacionada ao tratamento desigual e injusto, o qual é baseado no diagnóstico da doença.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Perguntas relacionadas

Materiais relacionados

Materiais recentes

Perguntas Recentes