Buscar

Demonstrar que a embargante é meeira do imóvel objeto da execução (0,50), em razão do regime de comunhão universal de bens (0,20), conforme o Art. ...

Demonstrar que a embargante é meeira do imóvel objeto da execução (0,50), em razão do regime de comunhão universal de bens (0,20), conforme o Art. 1.667 do CC (0,10).

A defesa deve demonstrar que a embargante é meeira do imóvel objeto da execução, em razão do regime de comunhão universal de bens, conforme o Art. 1.667 do CC.

Essa pergunta também está no material:

XXVI EXAME DE ORDEM - EMBARGOS DE TERCEIRO
5 pág.

Direito Civil IV Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O Art. 1.667 do Código Civil estabelece que, no regime de comunhão universal de bens, comunicam-se todos os bens presentes e futuros dos cônjuges e suas dívidas passivas, com exceção das dívidas anteriores ao casamento e as que forem contrárias ao interesse da família. Assim, se a embargante estiver casada sob o regime de comunhão universal de bens, ela é meeira do imóvel objeto da execução, ou seja, ela possui metade do imóvel, independentemente de ter contribuído financeiramente para a sua aquisição.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais