Buscar

3.  Leitura fundamental para os urbanistas, o livro Morte e Vida das Grandes Cidades, da autora Jane Jacobs, questiona o desenvolvimento do planeja...

3. 

Leitura fundamental para os urbanistas, o livro Morte e Vida das Grandes Cidades, da autora Jane Jacobs, questiona o desenvolvimento do planejamento urbano nas cidades e sugere um série de premissas para a organização de uma cidade com vitalidade. Acerca da autora e de seu livro, considere as assertivas:

I - Jane Jacobs foi uma arquiteta e urbanista americana que trabalhou juntamente a Robert Moses no plano de revitalização da ilha de Manhattan.

II - O livro da autora criou uma geração de planejadores urbanos engajados na preservação da vitalidade das cidades, em consonância com as intervenções de Robert Moses.

III - Segundo Jane Jacobs, a paisagem planejada do modernismo era demasiadamente monótona, com pouca vitalidade e diversidade, tanto plástica quanto funcional. 


Pode(m) ser considerada(s) correta(s):​​​​​​​

A. 

Somente I.

B. 

I e II.

C. 

Somente II.

D. 

II e III.

E. 

Somente III.


💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) II e III. Jane Jacobs foi uma escritora e ativista americana que criticou o urbanismo modernista e defendeu a diversidade e vitalidade das cidades. Ela não trabalhou com Robert Moses, mas foi uma de suas principais críticas. Seu livro "Morte e Vida das Grandes Cidades" influenciou uma geração de urbanistas e planejadores urbanos comprometidos com a preservação da vitalidade urbana.

0
Dislike0
User badge image

Bruno Oliveira

RESPOSTA CORRETA É A LETRA E. Somente III.

Jane Jacobs foi uma jornalista e ativista pela preservação da vitalidade urbana, cujas ideias criticavam o planos e intervenções de Robert Moses. O livro da autora criou uma geração de planejadores urbanos engajados na preservação da vitalidade das cidades, colocando em segundo plano as intervenções sanitaristas defendidas por planejadores como Moses, que dominaram o discurso urbano na primeira metade do século XX. De acordo com Jane Jacobs, o urbanismo moderno e a sua paisagem eram demasiadamente monótonos e pouco preocupados com a vitalidade e diversidade urbana, estética e funcional, consideradas importantes para as cidades. 


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais