Buscar

Analise as duas afirmativas abaixo reproduzidas: Em seu livro Morte e vida das grandes cidades, Jane Jacobs defendeu a necessidade de pequenos quar...

Analise as duas afirmativas abaixo reproduzidas: Em seu livro Morte e vida das grandes cidades, Jane Jacobs defendeu a necessidade de pequenos quarteirões, com interseções movimentadas criando mais conectividade entre os moradores de um bairro ou cidade. PORQUE o tráfego de veículos particulares precisava de alternativas ao congestionamento das vias expressas, que já prejudicava desenvolvimento do modelo rodoviarista que a autora defendia como consequência natural da popularização do automóvel. Sobre essas duas afirmativas, é correto afirmar que:

I - Em seu livro Morte e vida das grandes cidades, Jane Jacobs defendeu a necessidade de pequenos quarteirões, com interseções movimentadas criando mais conectividade entre os moradores de um bairro ou cidade.
II - O tráfego de veículos particulares precisava de alternativas ao congestionamento das vias expressas, que já prejudicava desenvolvimento do modelo rodoviarista que a autora defendia como consequência natural da popularização do automóvel.
As duas afirmativas são falsas.
As duas são verdadeiras, mas não estabelecem relação entre si.
A primeira é uma afirmativa falsa; e a segunda, verdadeira.
A primeira é uma afirmativa verdadeira; e a segunda, falsa.
As duas são verdadeiras, e a segunda é uma justificativa correta da primeira.

Essa pergunta também está no material:

Tema 4 O Pensamento do Urbanismo Contemporâneo
1 pág.

Fundamentos da História da Química na Sua Relação com O Ensino Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é: "As duas são verdadeiras, e a segunda é uma justificativa correta da primeira."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais