Buscar

A água subterrânea pode ser definida como a água existente no subsolo, com relação a esta fonte de água, não é correto afirmar que: Podem ter dive...

A água subterrânea pode ser definida como a água existente no subsolo, com relação a esta fonte de água, não é correto afirmar que:

Podem ter diversos níveis de profundidade.
Eles podem ser encontrados de duas formas: Lençóis confinados e não confinados.
São fontes de água sempre de boa qualidade e potáveis.
A água passa por um processo de filtragem natural e fica acumulada, dando origem aos aquíferos.
Estes mananciais subterrâneos são as fontes, ou reservatórios naturais de água, localizados abaixo da superfície do solo.
a) Podem ter diversos níveis de profundidade e serem encontrados de duas formas: Lençóis confinados e não confinados.
b) São fontes de água sempre de boa qualidade e potáveis e a água passa por um processo de filtragem natural e fica acumulada, dando origem aos aquíferos.
c) São fontes de água sempre de boa qualidade e potáveis e estes mananciais subterrâneos são as fontes, ou reservatórios naturais de água, localizados abaixo da superfície do solo.

Essa pergunta também está no material:

AVA saneamneto 2
7 pág.

Saneamento II Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que não é correta é a letra "c) São fontes de água sempre de boa qualidade e potáveis e estes mananciais subterrâneos são as fontes, ou reservatórios naturais de água, localizados abaixo da superfície do solo." Isso porque a qualidade da água subterrânea pode variar de acordo com a região e a presença de poluentes no solo. Além disso, nem sempre a água subterrânea é potável, podendo conter substâncias prejudiciais à saúde.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais