Buscar

O gerenciamento de resíduos sólidos se relaciona integral e continuo com os outros temas do saneamento como águas, efluentes e drenagem. Das altern...

O gerenciamento de resíduos sólidos se relaciona integral e continuo com os outros temas do saneamento como águas, efluentes e drenagem. Das alternativas abaixo, somente uma delas é Falsa no que tange a conformidade com o texto:


Os resíduos quando multiplicados pelo número de habitantes de cada cidade, se mal gerenciados, formam uma quantidade consderável, mas não chega a ser capaz de causar muitos problemas.
O gerenciamento inadequado que não leva em consideração as peculiaridades do local e as formas de minimização e reciclagem dos resíduos tende a não perdurar, causando danos a saúde humana muitas vezes com doenças que podem permanecer em muitas gerações.
A geração de resíduos sólidos no Brasil é em média aproximadamente 0,7 Kg/hab/dia, no entanto cidades como Rio de Janeiro e São Paulo esse valor pode chegar a 1,5 Kg/hab/dia.
A importância de seu estudo versa no fato de que a população humana gera em quantidade cada vez maior, resíduos de origem e características diversas, com potencialidades na maioria das vezes desconhecidas.
O gerenciamento adequado deve priorizar a minimização de resíduos, a recuperação seja de energia ou matéria prima proveniente dos mesmos e por fim deve sugerir alternativas de tratamento capazes de solucionar o problema do que deveria ser a menor parcela desses resíduos.

Essa pergunta também está no material:

AVA saneamneto 2
7 pág.

Saneamento II Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa falsa é: "Os resíduos quando multiplicados pelo número de habitantes de cada cidade, se mal gerenciados, formam uma quantidade considerável, mas não chega a ser capaz de causar muitos problemas." Essa afirmação é falsa, pois a má gestão de resíduos pode causar diversos problemas ambientais, sociais e de saúde pública, como a contaminação do solo, da água e do ar, além de atrair vetores de doenças e causar acidentes com materiais perigosos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais