Buscar

46- Nas afirmativas abaixo, marque 'V' para as verdadeiras e 'F' para as falsas e, a seguir, marque a alternativa que contém a sequência de respost...

46- Nas afirmativas abaixo, marque 'V' para as verdadeiras e 'F' para as falsas e, a seguir, marque a alternativa que contém a sequência de respostas CORRETA. ( ) Colite fulminante (forma grave de colite por clostridium) pode ser causa de megacolon tóxico e perfuração intestinal. Suspeita clínica quando dor abdominal difusa, diarreia, distensão abdominal, febre, hipovolemia, acidose lática e leucocitose. ( ) Hipertrigliceridemia é a 3ª causa mais prevalente de pancreatite aguda, após álcool e cálculos biliares. O risco de pancreatite inicia-se quando a trigliceridemia supera em torno de 500 mg/dl e torna-se muito aumentado se trigliceridemia maior que 1000 mg/dl. O foco do tratamento é reduzir para menos de 500 mg/dl. ( ) Diabetes mellitus mal controlado, alcoolismo, obesidade, gestação, pancreatite prévia e histórico de dislipidemia sugerem diagnóstico de pancreatite secundária a hipertrigliceridemia. Clinicamente, a apresentação da pancreatite é similar às de outras causas. ( ) A mielodisplasia é risco para anemia, infecção e sangramento, bem como progressão para leucemia mieloide aguda, geralmente refrataria ao tratamento. A maioria dos pacientes morrem por consequência da insuficiência da medula óssea e não pela transformação leucêmica. ( ) Abuso de álcool poderá comprometer a hematopoiese e gerar pancitopenia. A anemia, frequentemente macrocítica, correlaciona-se a desnutrição e deficiência de vitaminas do complexo B. A) V, V, V, V, V B) V, V, F, V, V C) V, F, V, V, V D) F, V, V, V, V

Colite fulminante (forma grave de colite por clostridium) pode ser causa de megacolon tóxico e perfuração intestinal. Suspeita clínica quando dor abdominal difusa, diarreia, distensão abdominal, febre, hipovolemia, acidose lática e leucocitose.
Hipertrigliceridemia é a 3ª causa mais prevalente de pancreatite aguda, após álcool e cálculos biliares. O risco de pancreatite inicia-se quando a trigliceridemia supera em torno de 500 mg/dl e torna-se muito aumentado se trigliceridemia maior que 1000 mg/dl. O foco do tratamento é reduzir para menos de 500 mg/dl.
Diabetes mellitus mal controlado, alcoolismo, obesidade, gestação, pancreatite prévia e histórico de dislipidemia sugerem diagnóstico de pancreatite secundária a hipertrigliceridemia. Clinicamente, a apresentação da pancreatite é similar às de outras causas.
A mielodisplasia é risco para anemia, infecção e sangramento, bem como progressão para leucemia mieloide aguda, geralmente refrataria ao tratamento. A maioria dos pacientes morrem por consequência da insuficiência da medula óssea e não pela transformação leucêmica.
Abuso de álcool poderá comprometer a hematopoiese e gerar pancitopenia. A anemia, frequentemente macrocítica, correlaciona-se a desnutrição e deficiência de vitaminas do complexo B.
A) V, V, V, V, V
B) V, V, F, V, V
C) V, F, V, V, V
D) F, V, V, V, V

Essa pergunta também está no material:

Banco de Questões - Clínica Médica-371
1 pág.

Clínica Médica I Centro Universitário Joaquim NabucoCentro Universitário Joaquim Nabuco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) V, F, V, V, V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais