Buscar

Diabetes Tipo 2: Sintomas e Cuidados

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ATIVIDADE CONTEXTUALIZADA DE NOÇÕES DE NUTRIÇÃO E ESTETICA
Nome Completo: Alana Fernandes de Brito
Matrícula: 01457186
Curso: Estética e cosmética
O diabete tipo dois é uma doença crônica e silenciosa e pessoas que possui antecedentes na família tendem a ter uma maior proeminência a adquirir essa afecção, porém existem outros fatores que vão além da genética como a forma de se manter um estilo de vida, então, se o indivíduo é sedentário, tem uma ingestão hipercalórica, não prática exercício físico, não possui bons hábitos alimentares entre outros fatores, eles se tornam mais suscetíveis a adquirir essa afecção. 
São diversos os tipos de sintomas do diabete e as suas manifestações, entre elas podemos citar a urina excessiva, onde maioria das vezes não se é notada a diferença dos hábitos anteriores indo por várias vezes ao banheiro e em alguns casos não conseguindo controlar, outro sintoma é a sede excessiva onde sente-se a boca constantemente seca e ressecada, outro sintoma também frequente é o aumento de apetite mesmo fora dos horários em que acostuma a se alimentar-se com poucos intervalos sem nenhuma causa, há também a perda de peso mesmo mantendo alimentação em dia, há também cansaço e fraqueza sem nenhuma explicação e em alguns casos também há alteração ocular onde a visão fica embaçada e turva e também quando há um retardamento cicatricial em alguma ferida. Como dito, são vários os tipos de sinais possíveis a identificação da diabete tipo 2 e quanto mais cedo se descobrir melhor será para tratar pois os riscos são diversos quando não há os cuidados necessários.
Há também os tipos de pacientes que apresenta um maior fator de risco em relação a diabete, tais como as que possuem colesterol alto, hipertensão entre outras afecções como sedentarismo e obesidade acarretando outras complicações quando não controlado por isso é muito importante uma reeducação no estilo de vida.
Pessoas com diabete tende a ter uma lenta cicatrização por isso os pés de diabéticos necessitam de maiores cuidados a fim de se evitar feridas e infecções, pois os pés diabéticos é uma das grandes causas no mundo de amputação, pois isso todo cuidado se faz necessário. Uma das formas de se evitar uma grave infecção. Na higiene pessoal manter os bem sempre bem lavados e secos evitando micose e lesões, mas também é necessário seguir orientações profissional e manter tratamentos de acordo com o quadro pois ele ira indicar meia adequada para se evitar lesões e tratamentos que melhore a circulação sanguínea e acelere a cicatrização.
Fontes de Pesquisa
https://www.tuasaude.com/diabetes-tipo-2/
https://linhasdecuidado.saude.gov.br/portal/diabetes-mellitus-tipo-2-(DM2)-no-adulto/definicao-diabetes-mellitus-tipo-2-DM2-no-adulto/
https://diretriz.diabetes.org.br/classificacao-do-diabetes/
https://escolaeducacao.com.br/diabetes-tipo-2/

Mais conteúdos dessa disciplina