Buscar

O sistema tegumentar é formado por uma porção composta de tecido epitelial de origem ectodérmica e uma porção conjuntiva de origem mesodérmica, a d...

O sistema tegumentar é formado por uma porção composta de tecido epitelial de origem ectodérmica e uma porção conjuntiva de origem mesodérmica, a derme. Abaixo da derme encontra-se a hipoderme ou tecido celular subcutâneo, que não faz parte da pele, apenas a une aos órgãos subjacentes. Sobre o sistema tegumentar escolha a alternativa correta:

Os queratinócitos são células da epiderme com a capacidade de produzir melanina e distribuir para a derme, que se apresenta em diversas tonalidades.

Na camada basal que separa a epiderme da derme está presente uma camada germinativa, que é rica em células tronco com alta atividade mitótica, capazes de promover a constante renovação da epiderme somente até os 30 anos de uma pessoa.

As células da epiderme são poliédricas, justapostas e com pouca ou nenhuma substância entre elas. Esse tecido é classificado como estratificado por apresentar várias camadas.

A epiderme e a derme são tecidos epiteliais que se apresentam em camadas como basal, espinhosa, granulosa, lúcida e córnea. Somente a camada basal possui células vivas.

A pele possui várias camadas, sendo a epiderme mais espessa em áreas de absorção e menos espessa em áreas de atrito.

 

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Perguntas relacionadas

Materiais relacionados

Materiais recentes

Perguntas Recentes