Buscar

O produtor rural explora as atividades do setor primário (agricultura, pecuária ou silvicultura) para sobrevivência, aquisição de lucro ou investim...

O produtor rural explora as atividades do setor primário (agricultura, pecuária ou silvicultura) para sobrevivência, aquisição de lucro ou investimento. Esses produtores podem ser classificados em dois grupos: o fazendeiro e o empresário rural. Em virtude dessa distinção, surgiu a diferenciação entre fazenda e empresa rural. A respeito dos elementos característicos da empresa rural, analise as afirmativas a seguir:


I- Na empresa rural, a exploração da atividade é conduzida de forma extensiva ou semi-extensiva, ou seja, o grande diferencial a ser explorado é o volume de terras e não a qualidade de sua exploração.

II- Na empresa rural, investe-se em equipamentos modernos, em mão de obra contratada e qualificada para gerir e operar a tecnologia moderna em sistemas de obtenção de gestão da informação.

III- As empresas rurais, geralmente, são heranças de família que exploram a atividade há várias gerações, e esse tradicionalismo tende a adiar o uso de tecnologias.

IV- Na empresa rural, geralmente, explora-se a atividade com um maior volume de mão de obra, pois os investimentos em mecanização são menos intensivos.


Assinale a alternativa CORRETA:

A) As afirmativas I e IV estão corretas.


B) Somente a afirmativa II está correta.


C) Somente a afirmativa IV está correta.


D) As afirmativas II e III estão corretas.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) Somente a afirmativa II está correta. A afirmativa I está incorreta, pois a empresa rural busca a qualidade da exploração e não apenas o volume de terras. A afirmativa III também está incorreta, pois nem sempre as empresas rurais são heranças de família e o tradicionalismo não é um fator que adia o uso de tecnologias. A afirmativa IV também está incorreta, pois as empresas rurais investem em mecanização para aumentar a produtividade e reduzir custos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais