Buscar

Os Juizados Especiais Criminais foram criados com fundamento no art.98, I, da CF por meio da Lei n.º 9.099/1995. Os juizados especiais costumam ser...

Os Juizados Especiais Criminais foram criados com fundamento no art.98, I, da CF por meio da Lei n.º 9.099/1995. Os juizados especiais costumam ser apontados como importantes órgãos jurisdicionais para a efetividade e a celeridade da prestação jurisdicional. Os processos penais que tramitam sob o rito sumaríssimo são processados e julgados nos Juizados Especiais Criminais.Sobre esse tema, assinale a alternativa correta.

Escolha uma opção:

a. A fase preliminar instaura o processo penal de competência dos Juizados Especiais por meio da apresentação da denúncia ou queixa.

b. Depois de apresentada a denúncia ou queixa, o juiz poderá recebê-la ou não; caso a receba, intimará o acusado para apresentar sua defesa.

c. A conciliação é cabível na fase preliminar e a defesa na fase de instrução e julgamento, depois de oferecida a denúncia ou queixa.

d. Os crimes cuja pena máxima não ultrapassa quatro anos são processados, em regra, pelo rito sumaríssimo.

e. No rito sumaríssimo, a decisão não recebe a denúncia ou a queixa é impugnável por meio do recurso de apelação


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d: "Os crimes cuja pena máxima não ultrapassa quatro anos são processados, em regra, pelo rito sumaríssimo."

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais