Buscar

UN 2 - Avaliação Objetiva Questão 1 A água é fundamental para vida das plantas e dos demais seres vivos. As plantas, durante o seu metabolismo, rea...

UN 2 - Avaliação Objetiva
Questão 1
A água é fundamental para vida das plantas e dos demais seres vivos. As plantas, durante o seu metabolismo, realizam vários processos em que absorvem e perdem água. Sobre a água e sobre a sua importância na vida das plantas, indique a alternativa FALSA.

a. A parede celular permite que as células vegetais suportem enormes pressões hidrostáticas internas, denominadas pressão de turgor.
b. A água é extremamente importante para que ocorra a germinação. A absorção de água pela semente (embebição) é imprescindível para que ocorram a reidratação e o início do crescimento do embrião.
c. A água funciona como solvente de diversas substâncias, como açucares e proteínas.
d. A osmose é caracterizada pelo movimento de vários solventes, com exceção da água, do meio com menor concentração de soluto para o meio com maior concentração de soluto.
e. As plantas absorvem água pelas raízes e perdem água através da transpiração.


d. A osmose é caracterizada pelo movimento de vários solventes, com exceção da água, do meio com menor concentração de soluto para o meio com maior concentração de soluto.

Essa pergunta também está no material:

AV 2 - FISOLOGIA VETAL
3 pág.

Fisiologia Vegetal Faculdade MultivixFaculdade Multivix

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa falsa é a letra "d". A osmose é caracterizada pelo movimento de solvente, geralmente água, do meio com menor concentração de soluto para o meio com maior concentração de soluto.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais