Buscar

O sistema locomotor é formado pelos sistemas ósseo ou esquelético e muscular do corpo humano. São doenças associadas ao envelhecimento do sistema l...

O sistema locomotor é formado pelos sistemas ósseo ou esquelético e muscular do corpo humano. São doenças associadas ao envelhecimento do sistema locomotor:

A Osteopenia: desgaste inicial das cartilagens articulares, mais comum em quadril, joelhos e mãos.

B Osteoporose: tem como fatores desencadeantes a obesidade, os esforços repetitivos e os traumas.

C Osteoartrose: caracteriza-se por ser uma doença progressiva da cartilagem articular, de lenta evolução, com a presença de dor, rigidez e limitação dos movimentos.

D Osteoartrose: caracterizada pela diminuição da massa óssea e propensão aumentada a fraturas, como resultado da diminuição dos níveis do hormônio estrogênio.

Osteopenia é uma doença associada ao envelhecimento do sistema locomotor, caracterizada pelo desgaste inicial das cartilagens articulares, mais comum em quadril, joelhos e mãos.
Osteoporose é uma doença associada ao envelhecimento do sistema locomotor, que tem como fatores desencadeantes a obesidade, os esforços repetitivos e os traumas.
Osteoartrose é uma doença associada ao envelhecimento do sistema locomotor, caracterizada por ser uma doença progressiva da cartilagem articular, de lenta evolução, com a presença de dor, rigidez e limitação dos movimentos.
A
B
C
D

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II - Individual - Gerontologia
5 pág.

Gerontologia UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C - Osteoartrose: caracteriza-se por ser uma doença progressiva da cartilagem articular, de lenta evolução, com a presença de dor, rigidez e limitação dos movimentos. As outras alternativas também estão relacionadas a doenças do sistema locomotor, mas não são especificamente associadas ao envelhecimento. A osteopenia é um desgaste inicial das cartilagens articulares, enquanto a osteoporose é uma diminuição da massa óssea e propensão aumentada a fraturas, como resultado da diminuição dos níveis do hormônio estrogênio.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais