Buscar

Quanto a contratos administrativos, assinale a opção correta. I - Os contratos administrativos regulam-se pelas suas cláusulas e pelos preceitos d...

Quanto a contratos administrativos, assinale a opção correta.

I - Os contratos administrativos regulam-se pelas suas cláusulas e pelos preceitos de direito público, sendo vedado aplicar-lhes as disposições de direito privado.
II - A obrigação do contratado de manter, durante toda a execução do contrato, em compatibilidade com as obrigações por ele assumidas, todas as condições de habilitação e qualificação exigidas na licitação não é uma cláusula necessária ao contrato público. Essa obrigação decorre do dever moral do contratado, que pode ser exigido pela administração mesmo sem previsão expressa.
III - Nos contratos celebrados pela administração pública, exceto aqueles firmados com pessoas físicas, deve constar necessariamente cláusula que declare competente o foro da sede da administração para dirimir qualquer questão contratual.
IV - A nulidade não exonera a administração do dever de indenizar o contratado pelo que este houver executado até a data em que ela for declarada e por outros prejuízos regularmente comprovados, contanto que não lhe seja imputável, promovendo-se a responsabilidade de quem lhe deu causa.
V - É nulo e de nenhum efeito todo contrato verbal com a administração.
A - Somente as afirmativas I, III e IV estão corretas.
B - Somente as afirmativas I, II e V estão corretas.
C - Somente as afirmativas II, III e IV estão corretas.
D - Somente as afirmativas I, II, III e IV estão corretas.
E - Todas as afirmativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Analista - Administração Geral - PROVA COM GABARITO
10 pág.

Administração Financeira Universidade Federal do Rio de JaneiroUniversidade Federal do Rio de Janeiro

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A - Somente as afirmativas I, III e IV estão corretas. Justificativa: I - Os contratos administrativos regulam-se pelas suas cláusulas e pelos preceitos de direito público, sendo vedado aplicar-lhes as disposições de direito privado. Essa afirmativa está correta, pois os contratos administrativos são regidos pelo direito público, e não pelo direito privado. III - Nos contratos celebrados pela administração pública, exceto aqueles firmados com pessoas físicas, deve constar necessariamente cláusula que declare competente o foro da sede da administração para dirimir qualquer questão contratual. Essa afirmativa também está correta, pois é obrigatória a inclusão dessa cláusula nos contratos administrativos. IV - A nulidade não exonera a administração do dever de indenizar o contratado pelo que este houver executado até a data em que ela for declarada e por outros prejuízos regularmente comprovados, contanto que não lhe seja imputável, promovendo-se a responsabilidade de quem lhe deu causa. Essa afirmativa também está correta, pois a nulidade do contrato não exime a administração pública de indenizar o contratado pelos serviços já prestados. As afirmativas II e V estão incorretas, pois a obrigação do contratado de manter as condições de habilitação e qualificação exigidas na licitação é uma cláusula necessária ao contrato público, e todo contrato verbal com a administração é anulável, e não nulo e de nenhum efeito.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais