Buscar

Assinale a alternativa correta no que se refere a diagramas de interação e sua utilização. a) Diagramas de colaboração são especialmente úteis par...

Assinale a alternativa correta no que se refere a diagramas de interação e sua utilização.

a) Diagramas de colaboração são especialmente úteis para sistemas orientados a objetos porque não há funcionalidade nesses sistemas que são distribuídas em muitas classes.
b) Diagramas de sequência são úteis para sistemas orientados a objetos, porém a funcionalidade nesses sistemas geralmente não é distribuída em classes.
c) Diagramas de interação são especialmente inúteis para sistemas orientados a objetos porque a funcionalidade nesses sistemas geralmente é distribuída em muitas classes.
d) Diagramas de interação são especialmente úteis para sistemas orientados a objetos porque a funcionalidade nesses sistemas geralmente é distribuída em muitas classes.
e) Diagramas de interação são especialmente úteis para sistemas orientados a objetos porque dificultam a funcionalidade nesses sistemas que geralmente é distribuída em muitas classes.
a
b
c
d
e

Essa pergunta também está no material:

modelagem de software
1 pág.

Modelagem de Sistemas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d) Diagramas de interação são especialmente úteis para sistemas orientados a objetos porque a funcionalidade nesses sistemas geralmente é distribuída em muitas classes. Os diagramas de interação, como o diagrama de sequência e o diagrama de colaboração, são usados para modelar a interação entre objetos em um sistema orientado a objetos. Eles são especialmente úteis para sistemas orientados a objetos porque a funcionalidade nesses sistemas geralmente é distribuída em muitas classes. O diagrama de sequência é usado para mostrar a ordem das mensagens trocadas entre objetos, enquanto o diagrama de colaboração é usado para mostrar a estrutura dos objetos envolvidos na interação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais