Buscar

Marque (V) Verdadeiro e (F) Falso, quanto a moral e ética: (  ) Amoral é o contrário à moral, contrário às regras de conduta vigentes em dada época...

Marque (V) Verdadeiro e (F) Falso, quanto a moral e ética:

(  ) Amoral é o contrário à moral, contrário às regras de conduta vigentes em dada época ou sociedade ou ainda contrário àquelas regras que um indivíduo estabelece para si próprio; sem moralidade, indecoroso, vergonhoso. 

(  ) a ética está nos conceitos teóricos do bem e do mal, do certo e do errado, do justo e do injusto. A moral, por sua vez, está no campo da prática, da consciência do homem, regulando seus atos no exercício do bem e da justiça.

(  ) Nalini (2001, p. 57), ao praticar um ato seguindo sua moral o indivíduo estará sujeito a sofrer consequências negativas. Muitas vezes, o que para uns parece correto, para outros pode ser “imoral”.

(  ) A ética é permanente, imutável e constante, posto que é a determinação do que é o bem, o justo, o correto. A moral se modifica conforme a passagem do tempo e se adapta à cultura de um grupo ou de um povo. É a regulamentação dos valores e dos comportamentos considerados legítimos por uma determinada religião, sociedade, povo, tribo, ordem política, tradição cultural, e, dessa forma, não é universal.

Escolha uma opção:


a. F, V, V, V.

b. F, V, F, V.

c. V, F, V, V.

d. F, F, V, V.

e. V, V, V, V.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a letra "c": V, F, V, V. Justificativa: - A primeira afirmativa é falsa, pois amoral significa ausência de moral, não o contrário. - A segunda afirmativa é verdadeira, pois a ética se refere aos conceitos teóricos e a moral à prática. - A terceira afirmativa é verdadeira, pois a moral pode variar de acordo com a cultura e o tempo, e o que é considerado correto por uns pode ser imoral para outros. - A quarta afirmativa é verdadeira, pois a ética é constante e a moral pode variar de acordo com a cultura e o tempo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais