Buscar

Qual é a melhor forma de tratamento para um paciente com pancreatite crônica, cujo único sintoma é dor moderada que não necessita de analgésico de ...

Qual é a melhor forma de tratamento para um paciente com pancreatite crônica, cujo único sintoma é dor moderada que não necessita de analgésico de ação central?

A dor é o sintoma mais comum da pancreatite crônica, tratada inicialmente por identificação e correção de fatores específicos, como pseudocisto e carcinoma do pâncreas, seguida de aplicação de analgésicos simples, chegando à morfina e seus derivados para controle adequado.
O tratamento cirúrgico só deve ser indicado em caso de falha no tratamento clínico.
Geralmente se indica cirurgia a pacientes com quadro de dor intratável.
Como o paciente ainda não realizou o step-up do tratamento clínico, é necessário a otimização das medicações, caso não tenha um bom controle da dor com a medicação atual.
a) Apenas a afirmativa 1 está correta.
b) Apenas as afirmativas 1 e 2 estão corretas.
c) Apenas as afirmativas 1, 2 e 3 estão corretas.
d) Todas as afirmativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Banco de Questões - Clínica Médica-1427
1 pág.

Clínica Médica I Centro Universitário Joaquim NabucoCentro Universitário Joaquim Nabuco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com as informações fornecidas, a alternativa correta é a letra B) Apenas as afirmativas 1 e 2 estão corretas. Explicação: A pancreatite crônica é uma doença inflamatória do pâncreas que pode causar dor abdominal crônica. O tratamento inicial é identificar e corrigir fatores específicos, como pseudocisto e carcinoma do pâncreas, seguido de analgésicos simples e, em seguida, morfina e seus derivados para controle adequado da dor. O tratamento cirúrgico só deve ser indicado em caso de falha no tratamento clínico. Portanto, as afirmativas 1 e 2 estão corretas: a dor é o sintoma mais comum da pancreatite crônica e é tratada inicialmente por identificação e correção de fatores específicos, como pseudocisto e carcinoma do pâncreas, seguida de aplicação de analgésicos simples, chegando à morfina e seus derivados para controle adequado.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais