Buscar

Sobre a sífilis congênita, segundo o Protocolo Clínico para a Prevenção de Transmissão Vertical de HIV, Sífilis e Hepatites, do Ministério da Saúde...

Sobre a sífilis congênita, segundo o Protocolo Clínico para a Prevenção de Transmissão Vertical de HIV, Sífilis e Hepatites, do Ministério da Saúde, de 2018, atualizado em 2019, assinale a alternativa correta.


A - Deve-se medicar a paciente com penicilina e azitromicina.
B - O diagnóstico de sífilis congênita é confirmado pela presença de VDRL reagente no sangue e alterações ósseas ou liquor alterado.
C - A secreção de lesão ulcerada no pênis é um dos sintomas da sífilis congênita.

Essa pergunta também está no material:

Banco de Questões - Clínica Médica-1625
1 pág.

Clínica Médica I Centro Universitário Joaquim NabucoCentro Universitário Joaquim Nabuco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B - O diagnóstico de sífilis congênita é confirmado pela presença de VDRL reagente no sangue e alterações ósseas ou liquor alterado. O Protocolo Clínico para a Prevenção de Transmissão Vertical de HIV, Sífilis e Hepatites, do Ministério da Saúde, de 2018, atualizado em 2019, estabelece que o diagnóstico de sífilis congênita é confirmado pela presença de VDRL reagente no sangue e alterações ósseas ou liquor alterado. O tratamento recomendado é a penicilina, que deve ser administrada de acordo com o estágio da doença e a idade do paciente. A azitromicina pode ser utilizada em casos de alergia à penicilina. A secreção de lesão ulcerada no pênis não é um sintoma da sífilis congênita, mas sim da sífilis adquirida.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais