Buscar

Sobre esse caso, assinale a alternativa que indica a investigação diagnóstica complementar e a conduta mais adequada: A - solicitar sorologia par...

Sobre esse caso, assinale a alternativa que indica a investigação diagnóstica complementar e a conduta mais adequada:


A - solicitar sorologia para HIV, prova tuberculínica e iniciar esquema RIPE (Rifampicina, Isoniazida, Pirazinamida e Etambutol)
B - solicitar sorologia para HIV, prova tuberculínica e toracocentese diagnóstica com ADA (adenosina deaminase), baciloscopia e cultura para micobactéria e iniciar esquema RIPE (Rifampicina, Isoniazida, Pirazinamida e Etambutol)
C - solicitar sorologia para HIV, prova tuberculínica e iniciar esquema RHZE (Rifampicina, Isoniazida, Pirazinamida e Etambutol)
D - solicitar sorologia para HIV, prova tuberculínica e toracocentese diagnóstica com ADA (adenosina deaminase), baciloscopia e cultura para micobactéria e iniciar esquema RHZE (Rifampicina, Isoniazida, Pirazinamida e Etambutol)

Essa pergunta também está no material:

Banco de Questões - Clínica Médica-1666
1 pág.

Clínica Médica I Centro Universitário Joaquim NabucoCentro Universitário Joaquim Nabuco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B - solicitar sorologia para HIV, prova tuberculínica e toracocentese diagnóstica com ADA (adenosina deaminase), baciloscopia e cultura para micobactéria e iniciar esquema RIPE (Rifampicina, Isoniazida, Pirazinamida e Etambutol). A toracocentese diagnóstica com ADA, baciloscopia e cultura para micobactéria são exames complementares importantes para o diagnóstico da tuberculose. Além disso, a sorologia para HIV é importante para avaliar a imunidade do paciente e iniciar o tratamento adequado. O esquema RIPE é o tratamento padrão para tuberculose, que deve ser iniciado o mais rápido possível após o diagnóstico.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais