Buscar

Lucas é professor da disciplina de Estatística no curso de administração, e está avaliando a relação entre a disciplina de Estatística e Matemática...

Lucas é professor da disciplina de Estatística no curso de administração, e está avaliando a relação entre a disciplina de Estatística e Matemática Financeira. Para isso, selecionou 50 alunos, anotou as notas das duas disciplinas, e percebeu que a correlação linear é forte e igual a r = 0,85. Diante disso, tem-se a equação de regressão linear: y = 0,48x + 4,3.


Se a nota da disciplina de Estatística de um acadêmico for igual a 7,0, a nota estimada de Matemática Financeira será qual?

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Para estimar a nota de Matemática Financeira de um acadêmico com nota 7,0 em Estatística, basta substituir o valor de x na equação de regressão linear: y = 0,48x + 4,3 y = 0,48 * 7,0 + 4,3 y = 7,56 Portanto, a nota estimada de Matemática Financeira para um acadêmico com nota 7,0 em Estatística é de 7,56.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais