Buscar

As ondas podem ser classificadas de acordo com as características físicas, suas formas de propagação de energia, direção ou meios de propagação. A ...

As ondas podem ser classificadas de acordo com as características físicas, suas formas de propagação de energia, direção ou meios de propagação. A classificação de acordo com o tipo de onda e o meio de propagação pode ser dividida em três grupos. Análise as sentenças abaixo relacionadas a esses grupos, classificando-as em V para as verdadeiras e F para as falsas:

( ) A principal característica das ondas eletromagnéticas é que elas precisam de um meio para se propagar, como a água, o ar e a terra.

( ) As ondas mecânicas estão presentes nas ondas do rádio, da televisão, nos aparelhos de micro-ondas, nos equipamentos radiológicos, na luz visível, e diferem entre si por suas frequências e comprimento de onda.

( ) As ondas de matéria são usadas em laboratório, e referem-se aos elétrons, prótons e outras partículas elementares.

( ) Na propagação das ondas mecânicas, ocorre o transporte de energia cinética e potencial, de modo que não há transporte de matéria e os movimentos das ondas mecânicas são regidos pelas Leis de Newton.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:


A ) F-V-F-V


B ) V-F-V-F


C ) V-V-F-F


D ) F-F-V-V


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) F-F-V-V. Justificativa: - A primeira sentença é falsa, pois as ondas eletromagnéticas não precisam de um meio para se propagar, elas podem se propagar no vácuo. - A segunda sentença é falsa, pois as ondas mecânicas não estão presentes nas ondas do rádio, da televisão, nos aparelhos de micro-ondas, nos equipamentos radiológicos, na luz visível. Essas ondas são eletromagnéticas. - A terceira sentença é verdadeira, pois as ondas de matéria são usadas em laboratório e referem-se aos elétrons, prótons e outras partículas elementares. - A quarta sentença é verdadeira, pois na propagação das ondas mecânicas ocorre o transporte de energia cinética e potencial, não há transporte de matéria e os movimentos das ondas mecânicas são regidos pelas Leis de Newton.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais