Buscar

A auditoria pode apresentar diferentes formas de trabalho, em que o auditor e o gestor contratante do serviço devem identificar a forma mais apropr...

A auditoria pode apresentar diferentes formas de trabalho, em que o auditor e o gestor contratante do serviço devem identificar a forma mais apropriada para suas necessidades e para a finalidade desejada. Dentre as diferentes formas de auditoria, analise as seguintes sentenças:


I- Auditoria de programas visa a observar e avaliar o cumprimento tanto dos programas como dos projetos.

II- Auditoria contábil utiliza como técnica a coleta de dados e a avaliação tanto dos registros como dos documentos através de ferramentas específicas relacionadas ao controle do patrimônio.

III- Auditoria de sistema possui como função observar a gestão das entidades em função da dinâmica do serviço público, observando os dados vindos dos sistemas eletrônicos.

IV- Auditoria especial visa a conferir os fatos importantes para atender às necessidades dos municípios e os diferentes estados que fazem parte da União.


Agora, assinale a alternativa CORRETA:

A) As sentenças II e III estão corretas.


B) Somente a sentença IV está correta.


C) As sentenças I e III estão corretas.


D) As sentenças I e II estão corretas.

AnteriorPróxima















































💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) As sentenças I e II estão corretas. A auditoria contábil utiliza como técnica a coleta de dados e a avaliação tanto dos registros como dos documentos através de ferramentas específicas relacionadas ao controle do patrimônio, enquanto a auditoria de programas visa a observar e avaliar o cumprimento tanto dos programas como dos projetos. A auditoria de sistema e a auditoria especial não foram descritas corretamente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais