Buscar

O sistema cardiovascular apresenta diversas anormalidades de origens, algumas dessas irregularidades do sistema vascular são as anomalias com frequ...

O sistema cardiovascular apresenta diversas anormalidades de origens, algumas dessas irregularidades do sistema vascular são as anomalias com frequência indeterminada, algumas anomalias são mais importantes por suas caracteristicas, influência e significância nesse Com base nas características dessas anomalias assinale a afirmativa incorreta.

A) A displasia fibromuscular é um engrossamento focal irregular das paredes das artérias médias.
B) Os aneurismas são caracterizados por pequenas dilatações esféricas que apresentam uma debilidade vascular, são observados nos vasos cerebrais e, quando se rompem, podem produzir uma hemorragia intracraniana potencialmente letal.
C) A estenose da luz do vaso é resultado da displasia fibromuscular que pode causar baixo débito e consequências de hipofluxo no órgão irrigado.
D) A aterosclerose é uma anomalia congênita que se caracteriza por lesões da camada intima das artérias denominadas ateromas (também conhecidas como placas de ateromas ou placas ateromatosas) que se desenvolvem e ocupam a luz.
E) As fistulas arteriovenosas são comunicações anormais entre sistema arterial e venoso que ocorrem comumente nos vasos. Essas comunicações podem ocorrer por uma falha no desenvolvimento de artérias e veias, ou podem ser criadas cirurgicamente para a obtenção de um acesso para a realização de sessões de hemodiálise. Quando grandes ou extensas podem levar à alteração aumentando exageradamente volume de retorno de sangue ao coração e produzir falência.
A) A
B) B
C) C
D) D
E) E

Essa pergunta também está no material:

patologia dos sistemas
1 pág.

Patologia dos Sistemas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmativa incorreta é a letra D, pois a aterosclerose não é uma anomalia congênita, mas sim uma doença adquirida ao longo da vida, caracterizada pelo acúmulo de placas de gordura nas paredes das artérias.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais