Buscar

É correto afirmar que, na América Latina, a psicologia social: A.  Tem por foco de análise as relações capitalistas. B.  As temáticas estudadas pos...

É correto afirmar que, na América Latina, a psicologia social:

A. 

Tem por foco de análise as relações capitalistas.

B. 

As temáticas estudadas possuem como foco principal as práticas descontextualizadas do cotidiano do indivíduo.

C. 

Devido ao contexto social vivido, onde conflitos e desigualdades sociais e políticos eram relevantes, surgiu a necessidade de um olhar da psicologia social na organização capitalista.

D. 

Teve como um de seus representantes o teórico Martin-Baró (1942-1989), que indicava que a atuação do psicólogo social deveria contribuir para a estruturação de identidades pessoais, coletivas e históricas.

E. 

Seguiu, em seu início, a influência norte-americana e depois os psicólogos sociais abandonaram esta abordagem, com exceção do Brasil, que persiste até hoje influenciado por autores como Heider (1946), Asch (1946) e Festinger (1954).


de 5 perguntas



💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "Devido ao contexto social vivido, onde conflitos e desigualdades sociais e políticos eram relevantes, surgiu a necessidade de um olhar da psicologia social na organização capitalista." A psicologia social na América Latina surgiu em um contexto de conflitos e desigualdades sociais e políticas, o que levou à necessidade de uma análise crítica da organização capitalista.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais