Buscar

Assinale (V) Verdadeiro ou (F) Falso: ( ) noção do espaço urbano, que diz respeito à cidade, é concebida a partir de um perímetro, uma poligonal f...

Assinale (V) Verdadeiro ou (F) Falso:

( ) noção do espaço urbano, que diz respeito à cidade, é concebida a partir de um perímetro, uma poligonal fechada, denominada de perímetro urbano.

( ) Quanto menor a densidade que determinada área da cidade possa vir a ter, maior o valor da terra.

( ) futuro das cidades depende somente de um planejamento que apresente objetivos claros e consistentes, políticas públicas e�cientes, uma participação popular ativa e disponibilidade de recursos �nanceiros.

( ) A densidade é um dos mais importantes indicadores e parâmetros de desenho urbano a ser utilizado no processo de planejamento e gestão dos assentamentos humanos. Ela representa o número total da população de uma área urbana especí�ca, expressa em habitantes por uma unidade de terra ou solo urbano, ou o total de habitações de uma determinada área urbana, expressa em habitações por uma unidade de terra.


a. V, V, V, V.
b. V, F, V, V.
c. F, V, F, V.
d. F, F, V, V.
e. V, V, F, V.

Essa pergunta também está no material:

Atividade (Aula 06)
9 pág.

Planejamento Urbano Universidade Vila VelhaUniversidade Vila Velha

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b. Justificativa: - (V) A noção do espaço urbano, que diz respeito à cidade, é concebida a partir de um perímetro, uma poligonal fechada, denominada de perímetro urbano. - Verdadeiro. - (F) Quanto menor a densidade que determinada área da cidade possa vir a ter, maior o valor da terra. - Falso. Quanto maior a densidade, maior o valor da terra. - (V) O futuro das cidades depende somente de um planejamento que apresente objetivos claros e consistentes, políticas públicas eficientes, uma participação popular ativa e disponibilidade de recursos financeiros. - Verdadeiro. - (V) A densidade é um dos mais importantes indicadores e parâmetros de desenho urbano a ser utilizado no processo de planejamento e gestão dos assentamentos humanos. Ela representa o número total da população de uma área urbana específica, expressa em habitantes por uma unidade de terra ou solo urbano, ou o total de habitações de uma determinada área urbana, expressa em habitações por uma unidade de terra. - Verdadeiro. Portanto, a alternativa correta é a letra b: V, F, V, V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais