Buscar

A) as diferenças salariais entre homens e mulheres justificam-se em função da precária capacitação feminina para o trabalho. B) a falta de comprome...

A) as diferenças salariais entre homens e mulheres justificam-se em função da precária capacitação feminina para o trabalho. B) a falta de comprometimento dos trabalhadores com a sua capacitação é responsável pela precarização das condições de trabalho para todos. a constante necessidade de incrementar a capacitação profissional por conta própria, sem a necessária ajuda das empresas, é uma das faces da precarização do D) a substituição do trabalho humano pelo trabalho mecânico valoriza o trabalhador mesmo que ele não tenha qualificação. E) atualmente, as necessidades de qualificação do trabalho informal são superiores às do trabalho formal.

A) as diferenças salariais entre homens e mulheres justificam-se em função da precária capacitação feminina para o trabalho.
B) a falta de comprometimento dos trabalhadores com a sua capacitação é responsável pela precarização das condições de trabalho para todos.
C) a constante necessidade de incrementar a capacitação profissional por conta própria, sem a necessária ajuda das empresas, é uma das faces da precarização do trabalho.
D) a substituição do trabalho humano pelo trabalho mecânico valoriza o trabalhador mesmo que ele não tenha qualificação.
E) atualmente, as necessidades de qualificação do trabalho informal são superiores às do trabalho formal.
a) Apenas a afirmativa A está correta.
b) Apenas as afirmativas A e B estão corretas.
c) Apenas as afirmativas B e C estão corretas.
d) Apenas as afirmativas C e D estão corretas.
e) Apenas a afirmativa E está correta.

Essa pergunta também está no material:

Prova unip Ciências sociais prova presencial página 3
1 pág.

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) Apenas as afirmativas B e C estão corretas. Justificar as diferenças salariais entre homens e mulheres pela precária capacitação feminina é uma forma de discriminação de gênero e não tem fundamento. A falta de comprometimento dos trabalhadores com sua capacitação é um fator que contribui para a precarização das condições de trabalho para todos. A constante necessidade de incrementar a capacitação profissional por conta própria, sem a necessária ajuda das empresas, é uma das faces da precarização do trabalho. As outras alternativas não estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando