Buscar

Resumo Psicologia Jurídica A psicologia do testemunho é considerada a mais tradicional e a mais importante contribuição da Psicologia Jurídica nos...

Resumo Psicologia Jurídica

A psicologia do testemunho é considerada a mais tradicional e a mais importante contribuição da Psicologia Jurídica nos primórdios da área, em especial pela sua contribuição estritamente psicológica relacionada à memória e buscando investigar a confiabilidade dos testemunhos em tribunais.
O trabalho do psicólogo no Tribunal de Justiça possui atividades relacionadas à Psicologia Organizacional.
O psicólogo nunca deve determinar que procedimentos jurídicos devem ser tomados, cabendo ao juiz prolatar a decisão judicial.
A elaboração de psicodiagnósticos é uma prática histórica da Psicologia no contexto jurídico e, em face dessa tradição plasmada nas legislações que indicam o papel do psicólogo nas instituições de Justiça, continua sendo uma atividade robusta desse profissional.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O resumo apresentado trata da Psicologia Jurídica e sua contribuição para a área do Direito. A psicologia do testemunho é considerada a mais tradicional e importante contribuição da Psicologia Jurídica, pois investiga a confiabilidade dos testemunhos em tribunais. O trabalho do psicólogo no Tribunal de Justiça está relacionado à Psicologia Organizacional e nunca deve determinar que procedimentos jurídicos devem ser tomados, cabendo ao juiz prolatar a decisão judicial. A elaboração de psicodiagnósticos é uma prática histórica da Psicologia no contexto jurídico e continua sendo uma atividade robusta desse profissional.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais