Buscar

Ao aderir ao plano de previdência de caráter complementar, o servidor participante terá que decidir entre os regimes tributários progressivo ou reg...

Ao aderir ao plano de previdência de caráter complementar, o servidor participante terá que decidir entre os regimes tributários progressivo ou regressivo. Com relação às formas de tributação, é correto afirmar que:


a. As alíquotas da tabela regressiva aumentam conforme a faixa de salário, variando entre 0% e 27,5%.
b. A opção pela tabela progressiva ou regressiva pode ser realizada pelo participante a qualquer tempo.
c. A principal diferença entre a tabela progressiva e a tabela regressiva é a aplicação das alíquotas. Na progressiva, a alíquota é aplicada sobre o valor e, na regressiva, é conforme o tempo.
d. A tabela progressiva é a mesma que incide sobre o salário e demais rendas do cidadão. As alíquotas nessa tabela variam de 10% a 35%.

Essa pergunta também está no material:

Exercício avaliativo - Módulo 3_ Revisão da tentativa
2 pág.

Previdência Instituto de Ensino Superior de Mato GrossoInstituto de Ensino Superior de Mato Grosso

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "a". As alíquotas da tabela regressiva aumentam conforme a faixa de salário, variando entre 0% e 27,5%. A opção pela tabela progressiva ou regressiva pode ser realizada pelo participante apenas no momento da adesão ao plano de previdência complementar. A principal diferença entre as tabelas é que na progressiva, a alíquota é aplicada sobre o valor do benefício, enquanto na regressiva, a alíquota é definida de acordo com o tempo de contribuição. A tabela progressiva é a mesma que incide sobre o salário e demais rendas do cidadão, com alíquotas que variam de 7,5% a 27,5%.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais